sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Os Sete Gatinhos peça do diretor nelson baskerville, conta a história de Noronha, interpretado por Renato Borghi, que trabalha no Senado servindo cafezinho de Contínuo, para que sua filha mais nova possa se casar virgem, mas algo inesperado acontece e ela que cuidava com tanto zelo e carinho de uma gata prenha que apareceu no colégio acaba matando a gata a pauladas e é expulsa do colégio. A família fica perplexa e não entende porque uma moça dócil e carinhosa cometeu aquele ato de barbaridade.
Suas irmãs trabalham como prostitutas e o pai leva os senadores para que possam transar com elas e ele se satisfazer escutando as histórias. Ou seja, Nelson Rodrigues traz as inquietudes e desmascara a classe média. Com ótimas interpretações. A história de Os Sete Gatinhos passa por incesto, familia desestruturada, e neuróticas.
Toda a família sai a caça do homem responsável por tirar a virgindade da filha que era a salvação da família e representava a única coisa que esta família ainda tinha de bom.
Este homem que todos procuram é o homem que chora por um olho só e que acaba por ser confundido pelo Bibelo, um autentico malandro que namora uma das filhas de Noronha e acaba morto. Mas ele não é o culpado pela perda da virgindade da moça. O final da peça é surpreendente e Nelson Baskerville soube levar criar uma peça que tem muito a dizer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário